Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos, formalidades e ferramentas de trabalho necessárias a uma gestão eficaz dos serviços administrativos de pessoal.
No final deste Curso os participantes saberão:
- Ter uma visão global e integrada do processo de gestão do pessoal;
- Planear e organizar a função de administração de pessoal;;
- Escolher os processos, métodos e instrumentos postos em prática na área administrativa de pessoal e mais
adequados à gestão de recursos humanos da sua empresa.
Este Curso destina-se a todos os profissionais com funções e responsabilidades ao nível da administração e gestão administrativa de RH´s, nomeadamente: Técnicos dos Serviços de Pessoal; Responsáveis por Sectores de Pessoal; Chefias de Serviços ou Secções de Pessoal; Responsáveis por Departamentos Administrativos, Financeiros e de Recursos Humanos.
Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa
18h | 3 dias
1| A Direcção de Pessoal e a Gesão Administrativa do Pessoal
2| A Direcção de Pessoal Perante os Novos Desafios
3| A Função Pessoal na Empresa
4| A Estrutura da Área Administrativa de Pessoal
• A organização dos Serviços
• Suas Funções e Responsabilidades
• Relações com Clientes Internos e Externos
• Relações com o IDICT
5| As Seguradoras
6| A Segurança Social
7| Os Documentos Tipo (exemplos)
8| O Processo Individual dos Trabalhadores
9| Contrato de Trabalho
• Tipos de Contrato
• A Categoria Profissional
• A Remuneração
• Duração de Trabalho
10| Objectivos da Gestão Administrativa do Pessoal
11| O Tratamento Informático dos Dados de Pessoal
12| O Balanço Social
13| O Painel de Controlo de Gestão dos Actos Administrativos de Pessoal