Desenvolver processos e competências de “coaching” no que respeita a competências pessoais e orgacionais.
No termo da acção os formandos serão capazes de:
- Identificar ou introduzir métodos e procedimentos de coaching na empresa;
- Distinguir conceitos de coaching eficaz;
- Relacionar o coaching e os resultados nas equipas.
Alta Direcção, directores, chefias intermédias e directores, coordenadores de equipas, coordenadores de projecto e técnicos de recursos humanos.
Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa
3 Dias / 18 Horas.
1. Inserir o Coaching e a formação profissional na empresa/organização
- Objectivos, Actividades e Coaching
- As Competências e as Experiências dos Colaboradores – seu desenvolvimento
- Planeamento, Acompanhamento e Avaliação
2. Integração, Coaching e Formação Individual
- O que é, ou não é, Integração/Formação/Coaching
- Formas de Aprendizagem e de Ensino
- A Formação Individual – suas especificidades
3. A Eficácia da formação Individual e do Coaching
- Atribuir um Modelo à Formação Individual – Da Preparação à Aplicação
- Razões para realizar o Coaching
- A estrutura de Coaching
- As Competências Técnicas no Processo de Coaching
- A Formação de Formadores de Coaching
4. O Coaching e os Resultados das Equipas
- Definir Objectivos de Progresso
- Reforçar as Competências Individuais e Organizacionais
- Agir sobre as Motivações
- Melhorar as Relações Interpessoais