Quadro de Princípios

A ATLAS CORPORATION foi a primeira empresa de Serviços de Formação em Portugal, a obter a certificação do seu processo produtivo pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), segundo a Norma de Qualidade ISO9001.

A extensão do Sistema de Gestão da Qualidade a todas as empresas que compõem a Atlas Corporation trouxe vantagens diretas para os clientes, quer através da uniformização de metodologias, quer sobretudo através de uma mais efetiva utilização do capital intelectual e melhores práticas da organização.

A aplicação desta norma permitiu à Atlas Corporation repensar os seus processos em função do valor que acrescentam para o cliente final. Deste modo, reduziram-se redundâncias organizacionais, melhorou-se a eficiência e, mais importante, garantiu-se a monitorização e acompanhamento contínuo das atividades e da eficácia destes processos.

Quadro de princípios:

• Compromisso da Direção. A Direção exerce uma força impulsionadora que se transmite aos restantes membros e a todos os níveis da Gestão dentro da Organização.

• Realização de um trabalho em equipa eficaz e intencional converte-se, dentro de um sistema de qualidade, tanto numa necessidade com num resultado das estratégias que emergem do sistema.

• A qualidade é tarefa de todos. A qualidade não é uma responsabilidade funcional ou específica de um departamento, é necessária a participação de todos os membros em todos os níveis e departamentos. Apoia-se em estratégias de recursos humanos que reconheçam e recompensem os esforços pela Qualidade.

• Centra-se nos factos. Neste aspeto é importante o desenvolvimento dentro da organização de um pensamento factual a partir da aplicação de procedimentos diversos para recolher informação válida e fiável que possa fundamentar a tomada de decisões.

• Supõe a resolução sistemática de problemas visando uma melhoria permanente.

A Politica da Qualidade define-se pelo compromisso e orientação para a satisfação das necessidades e expectativas dos clientes, para o bem-estar dos colaboradores da ATC e para o desenvolvimento sustentável da empresa, e tem como objetivo melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade.

Assenta nos 5 princípios:

 

1) “ Cultura do cliente” - A regra básica do atendimento, acompanhamento e fidelização do cliente dentro da Atlas Corporation, traduz-se no comprometimento de toda a equipa na satisfação das necessidades do mesmo e na sua medição, tendo em vista a melhoria contínua do serviço a prestar.

a)  Clientes - manter a excelência na satisfação através da atenção permanente aos seus requisitos e expectativas, orientando toda a atividade para esse fim.

b) Fornecedores e Parceiros - estabelecimento de uma colaboração participada e contínua, baseada nos princípios éticos, seriedade e transparência, orientada para as necessidades e requisitos dos nossos Clientes.

c) Colaboradores - proporcionar um ambiente de trabalho estimulante, baseado  na competência  responsabilidade e integridade, proporcionando condições de trabalho e de evolução profissional permanentes que estimulem a criatividade e a Audácia.

2) “Adequação às necessidades do mercado” - A resposta eficiente às solicitações do cliente pressupõe um conhecimento aprofundado das tendências do mercado e das suas flutuações a curto prazo.

3) “Comprometimento de toda a equipa” - Através da Delegação de Competências, Responsabilização e Reconhecimento do Resultado obtido. Esta forma de trabalhar, traduz-se na existência de um ambiente de trabalho saudável, onde há lugar ao crescimento de novas ideias e à participação na definição da estratégica a adotar. 


4) “Crescimento sustentado da Empresa” - O que significa que todos os investimentos são planeados e testados, e todos os projetos são cuidadosamente escolhidos. 

a)  Processos - pensar a organização como um sistema vivo, permite-nos gerir a mudança e impulsionar a melhoria contínua, de uma forma sustentada e eficaz; permite gerir a organização dinamicamente, reduzindo o risco de insucesso e assegurando a coerência e integridade de todo o sistema.

5) “Imagem de Marca” - Todos na Atlas Corporation trabalham para que a nossa marca seja por si só, uma referência no Mercado Nacional e Internacional.