Este Curso tem como objectivo dotar os gestores de projectos dos conhecimentos, técnicas e skill´s necessários a gerirem adequado e eficazmente o seu tempo e as prioridades, fazendo com que ganhem o controle do seu trabalho através de uma gestão efectiva do seu recurso mais precioso, o tempo.
No final deste Curso os participantes saberão:
- Reconhecer os componentes chave para atingir os objectivos através de uma gestão do seu tempo
- Descobrir os pontos fortes e oportunidades associadas à sua gestão do tempo
- Descobrir rapidamente quais as tarefas de que se tem que libertar
- Gerir múltiplas prioridades baseadas na importância e urgência
- Identificar as melhores formas e técnicas para eliminar distracções e interrupções
- Definir objectivos e prioridades
- Quais as melhores estratégias para aumentar a sua eficiência
Gestores de Projectos e profissionais que necessitem fazer uma gestão eficaz do seu tempo.
Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.
1| A GESTÃO DO TEMPO – CONCEITOS BÁSICOS
· O que é a gestão do tempo; Mitos e atitudes face ao tempo
· Pressões internas e externas que influenciam a gestão do tempo
2| ESTABELECER OBJECTIVOS E PRIORIDADES
· Estabelecer objectivos e metas baseados nos papéis desempenhados e nas suas responsabilidades
· Identificar os objectivos pessoais e definir prioridades
3| AUDITORIA DO TEMPO
· Identificação dos desperdiçadores de tempo
· As tarefas importantes e as tarefas urgentes
· Pontos de Estrangulamento
· Estabelecer metas para eliminar os desperdícios de tempo
4| RENTABILIZAR O TEMPO E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DAS PESSOAS ENVOLVIDAS
· Delegar bem para poupar tempo
· Identificar as barreiras que lhe ocupam o tempo
· Controlo de interrupções e adiantamentos
· A condução de reuniões eficazes
· A delegação como instrumento de gestão
· O uso do telefone
· O uso da agenda de trabalho
5| GANHAR TEMPO UTILIZANDO FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO
· Conquistar adeptos para as suas opções comunicacionais
6| CONCEBER O SEU PLANO DE ACÇÃO PESSOAL
· Escolher as competências e as técnicas a utilizar de imediato
· Desenvolver um plano de acção profissional e pessoal
· Consolidar uma nova abordagem do tempo de gestão