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GESTÃO DO TEMPO E DAS PRIORIDADES PARA GESTORES DE PROJECTO

Objectivos Gerais: 

Este Curso tem como objectivo dotar os gestores de projectos dos conhecimentos, técnicas e skill´s necessários a gerirem adequado e eficazmente o seu tempo e as prioridades, fazendo com que ganhem o controle do seu trabalho através de uma gestão efectiva do seu recurso mais precioso, o tempo.

Objectivos Específicos: 

No final deste Curso os participantes saberão:

- Reconhecer os componentes chave para atingir os objectivos através de uma gestão do seu tempo

- Descobrir os pontos fortes e oportunidades associadas à sua gestão do tempo

- Descobrir rapidamente quais as tarefas de que se tem que libertar

- Gerir múltiplas prioridades baseadas na importância e urgência

- Identificar as melhores formas e técnicas para eliminar distracções e interrupções

- Definir objectivos e prioridades

- Quais as melhores estratégias para aumentar a sua eficiência

Dirigido a: 

Gestores de Projectos e profissionais que necessitem fazer uma gestão eficaz do seu tempo.

Metodologia: 

Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.

 

Conteudo: 

1| A GESTÃO DO TEMPO – CONCEITOS BÁSICOS

· O que é a gestão do tempo; Mitos e atitudes face ao tempo

· Pressões internas e externas que influenciam a gestão do tempo

 

2| ESTABELECER OBJECTIVOS E PRIORIDADES

· Estabelecer objectivos e metas baseados nos papéis desempenhados e nas suas responsabilidades

· Identificar os objectivos pessoais e definir prioridades

 

3| AUDITORIA DO TEMPO

· Identificação dos desperdiçadores de tempo

· As tarefas importantes e as tarefas urgentes

· Pontos de Estrangulamento

· Estabelecer metas para eliminar os desperdícios de tempo

 

4| RENTABILIZAR O TEMPO E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DAS PESSOAS ENVOLVIDAS

· Delegar bem para poupar tempo

· Identificar as barreiras que lhe ocupam o tempo

· Controlo de interrupções e adiantamentos

· A condução de reuniões eficazes

· A delegação como instrumento de gestão

· O uso do telefone

· O uso da agenda de trabalho

 

5| GANHAR TEMPO UTILIZANDO FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

· Conquistar adeptos para as suas opções comunicacionais

 

6| CONCEBER O SEU PLANO DE ACÇÃO PESSOAL

· Escolher as competências e as técnicas a utilizar de imediato

· Desenvolver um plano de acção profissional e pessoal

· Consolidar uma nova abordagem do tempo de gestão