Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e skill´s que lhes permitam liderar e gerir utilizando o conceito de Inteligência Emocional, bem como dotar os Chefes de Vendas e Coordenadores de Equipas Comerciais de skill´s, técnicas e métodos utilizados na motivação e gestão das suas equipas para que atinjam os objectivos traçados.
No fim deste Curso os participantes saberão:
- Dominar os conceitos Inteligência, Emoção, razão e Pensamento
- Distinguir Emoções Pro-activas e Reactivas
- Gerir com mais facilidade os processos de Mudança
- Identificar competências do Líder eficaz
- Partilhar e manter as relações positivas
No final deste Curso os participantes terão adquirido conhecimento de métodos e técnicas que lhe permitam exercer em plenitude o conjunto de missões e responsabilidades como Chefe de Vendas ou Coordenador de Equipas.
Todos os profissionais em funções de Chefia e enquadramento que queiram liderar as suas equipas tendo por base os princípios da Inteligência Emocional, nomeadamente, Quadros Dirigentes e Responsáveis pela Coordenação de Equipas e Grupos de Trabalho, Gestores, Profissionais de T.I.´s, Consultores, etc e todos os profissionais de Vendas que tenham na sua função a condução, motivação e gestão de uma equipa comercial, nomeadamente, Directores e Chefes de Vendas; Delegados Regionais de Vendas; Responsáveis por Equipas de Vendas e outros quadros que sejam responsáveis pela Coordenação de Equipas e/ou Equipas Comerciais.
Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.
30HORAS | 5 DIAS
1| INTELIGÊNCIA, EMOÇÃO E RAZÃO
· Inteligência vs. Inteligências
· Conceitos de Inteligência
· Quociente Intelectual (QI) ou Quociente Emocional (QE)
· Emoção, Razão e Pensamento
· As Emoções Proactivas
· Inteligência e Sucesso Pessoal e Profissional
2| O FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O DOMÍNIO DE SI PRÓPRIO
· Hemisférios Cerebrais: Seu funcionamento
· Percepção e valorização dos sentimentos essenciais
3| O PROCESSO DE MUDANÇA DAS PESSOAS E DAS EQUIPAS
· Ansiedade e Medos
· Gestão da Frustração e Auto-Afirmação
· O Relacionamento da Confiança
· A clarificação das decisões
4| GESTÃO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
· Competências e Traços do Líder eficaz
· A partilha e a manutenção das relações positivas
· O Desenvolvimento da interacção e da entreajuda
· O “aprender” a ouvir e a criar empatia
· A Gestão da Comunicação e dos conflitos
5| MISSÃO E RESPONSABILIDADES DO CHEFE DE VENDAS:
· Visão abrangente das responsabilidades, direitos e deveres
· Os principais problemas da função. Técnicas e Estratégias para os solucionar
6| DESENVOLVER CAPACIDADES DE MOTIVAÇÃO
· Como liderar e influenciar a equipa
· Técnicas para aumentar a satisfação dos colaboradores
· Foco nos objectivos vs. Foco na relação e na motivação da equipa
· Aspectos chave para uma motivação permanente
7| COMPREEENDER OS VENDEDORES PARA OS MOTIVAR
8| A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO AO COMERCIAL:
· Ajuda ao vendedor no ciclo da venda sem o desmotivar
· Acompanhamento no tratamento dos pedidos do Cliente
· Repartição de papeis
· Definição de objectivos de progresso e de formação para cada vendedor
· Apoio e controle na realização dos objectivos
· Ajuda aos vendedores no processo de superar os pontos fracos e mudança de hábitos de trabalho ineficazes.
9| ACOMPANHAMENTO NO TERRENO: TÉCNICAS E METODOLOGIAS
10 | A ANALISE DOS RESULTADOS DA EQUIPA: LEITURA E ANÁLISE DOS RATIOS INDIVIDUAIS
11| AVALIAÇÃO DA EQUIPA DE VENDAS
12| GERIR O TEMPO E PRIORIDADES
13| PREPARAR REUNIÕES EFICAZES
14| ENCORAJAR, COORDENAR E COMUNICAR DE FORMA EFICAZ
15| TÉCNICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO COMERCIAL EFICAZ