Mensagem de erro

Warning: A non-numeric value encountered em _webform_render_number() (linha 298 de /home/atlascor/public_html/sites/all/modules/webform/components/number.inc).

LIDERANÇA E GESTÃO EMOCIONAL E FORMAÇÃO DE CHEFES DE VENDAS E COORDENADORES DE EQUIPA

Objectivos Gerais: 

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes dos conhecimentos e skill´s que lhes permitam liderar e gerir utilizando o conceito de Inteligência Emocional, bem como dotar os Chefes de Vendas e Coordenadores de Equipas Comerciais de skill´s, técnicas e métodos utilizados na motivação e gestão das suas equipas para que atinjam os objectivos traçados.

Objectivos Específicos: 

No fim deste Curso os participantes saberão:

- Dominar os conceitos Inteligência, Emoção, razão e Pensamento

- Distinguir Emoções Pro-activas e Reactivas

- Gerir com mais facilidade os processos de Mudança

- Identificar competências do Líder eficaz

- Partilhar e manter as relações positivas

 

No final deste Curso os participantes terão adquirido conhecimento de métodos e técnicas que lhe permitam exercer em plenitude o conjunto de missões e responsabilidades como Chefe de Vendas ou Coordenador de Equipas.

Dirigido a: 

Todos os profissionais em funções de Chefia e enquadramento que queiram liderar as suas equipas tendo por base os princípios da Inteligência Emocional, nomeadamente, Quadros Dirigentes e Responsáveis pela Coordenação de Equipas e Grupos de Trabalho, Gestores, Profissionais de T.I.´s, Consultores, etc e todos os profissionais de Vendas que tenham na sua função a condução, motivação e gestão de uma equipa comercial, nomeadamente, Directores e Chefes de Vendas; Delegados Regionais de Vendas; Responsáveis por Equipas de Vendas e outros quadros que sejam responsáveis pela Coordenação de Equipas e/ou Equipas Comerciais.

Metodologia: 

Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.

Duração: 

30HORAS | 5 DIAS

Conteudo: 

1| INTELIGÊNCIA, EMOÇÃO E RAZÃO

· Inteligência vs. Inteligências

· Conceitos de Inteligência

· Quociente Intelectual (QI) ou Quociente Emocional (QE)

· Emoção, Razão e Pensamento

· As Emoções Proactivas

· Inteligência e Sucesso Pessoal e Profissional

 

2| O FUNCIONAMENTO CEREBRAL E O DOMÍNIO DE SI PRÓPRIO

· Hemisférios Cerebrais: Seu funcionamento

· Percepção e valorização dos sentimentos essenciais

 

 

3| O PROCESSO DE MUDANÇA DAS PESSOAS E DAS EQUIPAS

· Ansiedade e Medos

· Gestão da Frustração e Auto-Afirmação

· O Relacionamento da Confiança

· A clarificação das decisões

 

4| GESTÃO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

· Competências e Traços do Líder eficaz

· A partilha e a manutenção das relações positivas

· O Desenvolvimento da interacção e da entreajuda

· O “aprender” a ouvir e a criar empatia

· A Gestão da Comunicação e dos conflitos

 

5| MISSÃO E RESPONSABILIDADES DO CHEFE DE VENDAS:

· Visão abrangente das responsabilidades, direitos e deveres

· Os principais problemas da função. Técnicas e Estratégias para os solucionar

 

6| DESENVOLVER CAPACIDADES DE MOTIVAÇÃO

· Como liderar e influenciar a equipa

· Técnicas para aumentar a satisfação dos colaboradores

· Foco nos objectivos vs. Foco na relação e na motivação da equipa

· Aspectos chave para uma motivação permanente

 

7| COMPREEENDER OS VENDEDORES PARA OS MOTIVAR

 

8| A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO AO COMERCIAL:

· Ajuda ao vendedor no ciclo da venda sem o desmotivar

· Acompanhamento no tratamento dos pedidos do Cliente

· Repartição de papeis

· Definição de objectivos de progresso e de formação para cada vendedor

· Apoio e controle na realização dos objectivos

· Ajuda aos vendedores no processo de superar os pontos fracos e mudança de hábitos de trabalho ineficazes.

 

9| ACOMPANHAMENTO NO TERRENO: TÉCNICAS E METODOLOGIAS

 

10 | A ANALISE DOS RESULTADOS DA EQUIPA: LEITURA E ANÁLISE DOS RATIOS INDIVIDUAIS

 

11| AVALIAÇÃO DA EQUIPA DE VENDAS

 

12| GERIR O TEMPO E PRIORIDADES

 

13| PREPARAR REUNIÕES EFICAZES

 

14| ENCORAJAR, COORDENAR E COMUNICAR DE FORMA EFICAZ

 

15| TÉCNICAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM PLANO COMERCIAL EFICAZ