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MARKETING DA FORMAÇÃO - COMO DINAMIZAR E FAZER O MARKETING INTERNO

Objectivos Gerais: 

Sendo muitas vezes difícil o reconhecimento por parte dos vários departamentos e pessoas da importância que a formação profissional tem no desenvolvimento da própria empresa, é assim importante conseguir internamente fazer o Marketing interno da formação. Este Curso tem assim o objectivo de dotar os participantes dos conhecimentos e práticas que lhes permitam divulgar e promover eficazmente o Plano de Formação, os seus Benefícios e Resultados na Empresa.

Objectivos Específicos: 

No final deste Curso os participantes saberão:

• Qual a importância e a mais-valia da formação no desenvolvimento pessoal e Corporativo

• Qual o impacto da formação no resultado da empresa

• Quais as principais técnicas de motivação existentes

• Como Estimular/ Fomentar a Motivação para a Formação

• Quais as melhores Estratégias de Marketing para Incentivar a Formação

• Elaborar e implementar um Plano de Marketing da Formação

Dirigido a: 

Profissionais envolvidos e com responsabilidades ao nível da promoção e divulgação das acções de formação, nomeadamente, Directores de Formação, Responsáveis e Técnicos de Formação, Directores e Técnicos de Recursos Humanos, Directores de Pessoal e Formadores.

Metodologia: 

Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.

Conteudo: 

 

1| A FORMAÇÃO COMO ACTIVO INTANGÍVEL NA ORGANIZAÇÃO

· A Importância Estratégica da Formação na Empresa

· Os Tipos de Formação

· A Motivação e o Rendimento na Aprendizagem: Criação de um clima de Transferência de Aprendizagens

 

2| A MOTIVAÇÃO DOS COLABORADORES NA EMPRESA

· Relação entre a Motivação dos Colaboradores e o Impacto da Formação nos Resultados da Empresa

· Técnicas de Motivação aplicadas à Empresa e à Formação

 

3| COMO ESTIMULAR/ FOMENTAR A MOTIVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO

· A Venda da Formação aos Destinatários

· O Papel do Gestor de Formação: Antes, Durante e Depois da Formação

· Como desenvolver uma Cultura de Formação Contínua na Empresa

· A Importância das Condições de Trabalho e de um Clima Organizacional que favoreça a Participação Activa na Formação

· A Integração da Formação e seus Resultados no Desenvolvimento e Avaliação dos Colaboradores

· O Envolvimento de Colaboradores e Chefias na detecção de Necessidades de Formação

 

4| ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA INCENTIVAR A FORMAÇÃO

· Técnicas e Metodologias de Marketing para a Formação

· O Reconhecimento da Formação, por parte dos Colaboradores e Chefias, como um importante Instrumento de Satisfação e Aprendizagem

 

5|     O DESENVOLVIMENTO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO E A PROMOÇÃO DA FORMAÇÃO

· Plano de Marketing da Formação

· Como Divulgar e Promover os Benefícios da Formação e seus Resultados

· Acções para Comunicar e Comprometer os Colaboradores com a Formação

· Estrutura e Desenvolvimento de um Plano de Marketing da Formação

 

6| SESSÃO DE PERGUNTAS & RESPOSTAS