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Secretariado e Assessoria Executiva - Fundamental para o Sucesso

Objectivos Gerais: 

No final do Curso, os Participantes terão adquirido competências, conhecimentos e instrumentos que permitam melhorar a eficácia e eficiência do Gabinete e dos Serviços de Apoio à Administração e ao CEO e Gestores de Topo.

Objectivos Específicos: 

No fim deste Curso os participantes serão capazes de:

      - Situar a sua função na empresa relativamente à gestão ou organização;

      - Desenvolver competências e responsabilidades na organização e gestão do trabalho e da informação;

      - Melhorar as capacidades de comunicação e relacionamento

Dirigido a: 

Secretárias/os e/ou Assessores/as de Administração, com mais de três anos de experiência profissional, que ocupem ou prevejam ocupar, a curto prazo, funções de assessoria ou secretariado de administração ou de apoio a gestores de topo.

Metodologia: 

Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.

Duração: 

12 horas | 2 dias.

Conteudo: 

1| O DESEMPENHO E O DESENVOLVIMENTO DA FUNÇÃO SECRETARIADO

  1. Funções, tarefas, instrumentos de trabalho e competências exigidas
  2. Níveis e graus de responsabilidade
  3. Principais problemas na organização do trabalho
  4. Competências a desenvolver – conhecimentos, competências técnicas e competências relacionais

 

2| A RELAÇÃO SECRETARIADO DE DIRECÇÃO E OS GESTORES DE TOPO

  1. Missão e Visão da função secretariado e do seu posto de trabalho
  2. Requisitos comportamentais e relacionais

 

3| O IMPACTO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO SECRETARIADO E NAS ACTIVIDADES DE GESTÃO

  1. Planeamento, programação e resultados esperados
  2. Organização – aspectos estruturais e funcionais, definição e delegação de competências
  3. Direcção – Coordenação, Comunicação (interna e externa), Motivação e Liderança
  4. Acompanhamento e Controlo – para aumentar a eficiência do executivo

 

4| A SECRETARIA EXECUTIVA COMO APOIO AO GESTOR

  1. Concepção e Redacção de Documentos
  2. Planeamento e Controlo de Reuniões
  3. Comunicação Telefónica – preparação e controlo de contactos
  4. Protocolo e Imagem da Empresa

 

5| A GESTÃO DO TEMPO NO SECRETARIADO

  1. A natureza e o recurso tempo
  2. O tempo e a competitividade da empresa no mercado
  3. Prevenção ou eliminação dos desperdiçadores de tempo

 

6| A GESTÃO DA INFORMAÇÃO

  1. A informação recebida – recepção, tratamento e gestão
  2. A informação produzida – concepção, tratamento e distribuição
  3. O acompanhamento/gestão da informação