O “Team-Building“ é a metodologia ideal para o desenvolvimento das competências em grupo, bem como para um melhoramento dos canais de comunicação e relações interpessoais.
Este curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos, estratégias e técnicas que desenvolvam as competências de liderança, de trabalho em equipa, de coordenação, de comunicação, de adaptação e de interiorização da cultura da empresa, visando também promover o alinhamento estratégico, a identidade corporativa e o espírito de equipa.
No final deste Curso os participantes serão capazes de:
· Estimular a atitude estratégica;
· Desenvolver a coordenação e a liderança;
· Definir competências e resultados;
· Tomar decisões de forma adequada;
· Operacionalizar a cultura organizacional, de acordo com a missão e a visão;
· Fomentar comportamentos de equipa;
· Tomar decisões de forma ajustada.
Todos os profissionais em posições de Direcção, Chefia e Coordenação que necessitem reforçar o espírito de equipa entre as pessoas que lideram.
Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa
12 horas | 2 dias.
1| ESTRATÉGIA E COMPORTAMENTOS ESTRATÉGICOS
· Estímulo e desenvolvimento do pensamento e da atitude estratégica
· Estratégia e mobilização do grupo
2| COMPORTAMENTOS E ATITUDES DE LIDERANÇA
· Suas influências
· O desenvolvimento da capacidade de coordenação e de liderança
· Competências e resultados – Como acompanhar?
3| A TOMADA DE DECISÃO
· Como decidir?
· Envolvimento e participação dos membros da equipa
· Incentivar à tomada de decisão conjunta
· Explicar, com clareza, a opção decidida
4| CULTURA ORGANIZACIONAL
· Relacionamento, promoção e desenvolvimento da cultura organizacional
5| O LIDAR COM AS EMOÇOES DO GRUPO
· Situar as emoções do grupo
· Gerir as relações emocionais
· Passos a desenvolver
6| SIMULAÇÕES E EXERCÍCIOS PRÁTICOS