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Team Leadership - Liderar e Motivar Equipas e Pessoas

Objectivos Gerais: 

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de métodos, técnicas e instrumentos essenciais à motivação, liderança e gestão de equipas, utilizando uma metodologia mista, recorrendo a métodos expositivos, à análise e discussão de casos e situações práticas e ao comentário de diversas simulações (role-play).

Objectivos Específicos: 

No final deste Curso os participantes serão capazes de:
- Escolher métodos e técnicas que motivem as pessoas e as equipas;
- Identificar técnicas de direcção que melhorem as suas capacidades de liderança;
- Identificar traços de personalidade e comportamentos que incrementem a eficiência das equipas e das chefias.

Dirigido a: 

Funcionários de empresas que tenham funções de chefia e queiram potenciar a sua liderança.

Metodologia: 

Exemplos Práticos

Conteudo: 

1| MOTIVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA
• Conceitos e Princípios
• A importância destes 3 pilares no desenvolvimento da performance das pessoas e das empresas

2| MOTIVAÇÃO VS DESMOTIVAÇÃO
• A motivação no trabalho
• Teorias da motivação

3| A COMUNICAÇÃO EFICAZ
• Como comunicar eficazmente e ultrapassar as barreiras e constrangimentos à comunicação
• A comunicação na equipa: tipos e formas
• A organização e gestão da comunicação
• As reuniões como forma de privilegiada de comunicação

4| A ARTE DA LIDERANÇA
• Estilos e tipos de liderança
• A liderança da equipa
• A liderança situacional
• Autoridade formal ou informal
• Perfis e características do líder
• Identificação do seu estilo de liderança
• A escolha do modelo de liderança adaptado a cada contexto e a cada estilo

5| INTELIGÊNCIA EMOCIONAL (IE)
• Introdução à Inteligência Emocional (IE) – Principais conceitos e aplicações

          • A inteligência emocional e a liderança