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TÉCNICAS DE VENDAS PROFISSÍONAIS - NIVEL I (PREPARAR NOVOS PROFISSIONAIS)

Objectivos Gerais: 

Este Curso tem como objectivo dotar os participantes das ferramentas, técnicas e skill´s essenciais na área das vendas e negociação, utilizando uma metodologia mista, recorrendo a métodos expositivos, análise e discussão de casos e situações práticas e role-playing (simulações).

Objectivos Específicos: 

No final deste Curso o participante saberá efectuar Vendas de forma profissional, tendo em atenção quer os aspectos técnicos da venda quer os aspectos comportamentais envolvidos neste processo.

Dirigido a: 

Todos os profissionais envolvidos em processos de negociação e vendas.

Metodologia: 

Presencial, Expositiva, Demonstrativa, Interrogativa e Activa.

Conteudo: 

1| A COMUNICAÇÃO – A SUA IMPORTÂNCIA NOS PROCESSOS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO

· O processo de Comunicação

· A Comunicação entre Cliente e Vendedor – especificidades

 

2| O CLIENTE: ELEMENTO PRINCIPAL DA COMPRA

· Entender o Cliente, as suas necessidades, desejos e receios

· Como criar Empatia com o Cliente

· Apresentação Pessoal do Vendedor – o papel da imagem

· Postura

· Escuta Activa

 

3| APRESENTAÇÃO DA EMPRESA E PORTFÓLIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

4| A VENDA PROFISSIONAL – TÉCNICAS E METODOLOGIAS

· O Perfil do Vendedor

· Ciclo da Venda Profissional

       - Prospecção de Clientes

       - Reuniões

       - Propostas

       - Fecho

· A Venda Consultiva – Como Vender Soluções e não apenas produtos/serviços

· A Gestão do Tempo nas Vendas – Aspectos essenciais

 

5| O PROCESSO NEGOCIAL

· Características do bom negociador

· Como melhorar as capacidades de negociação

· Os elementos fundamentais da negociação

· As principais tipologias negociais

· O planeamento da negociação

· Condução da negociação: aspectos estratégicos e tácticos

· A abordagem "Win-Win"

· As melhores práticas de Negociação

· Os principais erros na negociação

· O processo de venda e negociação – abertura, desenvolvimento, conclusão e fecho

 

6| COMO LIDAR COM OBJECÇÕES

7| ROLE-PLAYING – SIMULAÇÃÕES DE SITUAÇÕES DE VENDA E NEGOCIAÇÃO