Traduz-se num conjunto estruturado de normas de ética empresarial, constituídas por uma tradição de valores e comportamentos que caraterizam a nossa cultura corporativa.
• AUDÁCIA - Acreditamos que a nossa vantagem competitiva a longo prazo depende da nossa capacidade e determinação em inovar, obtendo melhorias contínuas e aumentando a nossa eficiência. Encorajamos os nossos colaboradores a gerar ideias novas, avaliamos a sua capacidade de o fazer e esperamos que os nossos gestores sejam o exemplo a seguir.
• AMBIÇÃO - Definimos metas ambiciosas mas alcançáveis. Desafiamo-nos de forma contínua a ultrapassar objetivos previamente estabelecidos, concentrando-nos em tornarmo-nos líderes de mercado bem como em criar valor sustentável para os nossos investidores.
• QUALIDADE - Procuramos soluções direcionadas para as necessidades do nosso cliente. Os nossos colaboradores e as nossas sociedades são suficientemente flexíveis para aceitar novas ideias e novas formas de fazer negócios, tendo também de estar preparados para aceitar mudanças, melhorar serviços e processos e dar resposta a novos desafios organizacionais.
• RESPONSABILIDADE - Somos uma entidade empregadora que defende a igualdade de oportunidades. Não aceitamos qualquer tipo de discriminação relacionada com idade, género, raça, origem social, religião, ou orientação sexual. Os nossos sistemas de compensação e de desenvolvimento de carreira baseiam-se no mérito.
• COMPETÊNCIA - O principal objetivo da Atlas Corporation é maximizar o valor criado para os seus investidores. Consideramos que este objetivo só pode ser atingido a médio e longo prazo se o Grupo criar simultaneamente riqueza para as outras partes interessadas, tais como, os seus Colaboradores e prestadores de serviços, fornecedores, e instituições financiadoras.
• EXCELÊNCIA - A orientação para os resultados, a gestão por processos, o envolvimento das pessoas e o desenvolvimento de parcerias, fazem dos serviços prestados pela Atlas Corporation serviços de Excelência.