Luanda – O presidente da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal, Paulo Moniz, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que o fórum sobre tecnologia, comunicação e multimédia, contribuiu para uma abordagem clara do mercado, as suas evoluções e as sinergias que se devem criar para o seu desenvolvimento.
Paulo Moniz, que fazia um balanço aos participantes sobre o evento decorrido na capital angolana, de 17 a 18 do corrente, disse que viu-se os desafios com que Angola se depara neste campo, bem como os seus parceiros, pelo que julga que o fórum ajudará a contribuir na participação empresarial.
Referiu que o evento permitiu conhecer melhor o mercado e as formas de interacção de modo a se gerarem factores de competitividade.
" Reconheceu-se também a importância e a necessidade dos parceiros de Angola ajudarem na formação de quadros, bem como noutros campos que possam facilitar o desenvolvimento do sector", focalizou.
Referiu que Angola oferece-se como um grande mercado que poderá propiciar vantagens acrescidas para as empresas, sobretudo as que se predisporem, nesta fase, a conquistar a sua fatia do mercado.
O Fórum de Tecnologias, Comunicação e Multimédia é uma realização da Associação Empresarial de Comunicações de Portugal e enquadra-se na deslocação a Angola do primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho.